| Facieg

Federação assina contrato com a Resute para desenvolvimento de estudo com orientações, possibilidades de ações e estratégias para melhoria da gestão das empresas

Com o objetivo de contribuir com um conjunto de sugestões de ações voltadas para a recuperação econômica de empresas em Goiás, sobretudo as micro e pequenas, a Federação das Associações Comerciais, Industriais, Empresariais e Agropecuárias do Estado de Goiás (Facieg) desenvolverá um Plano de Ação Empresarial. O material deverá ser divulgado no mês de junho pela Facieg.

 

O trabalho será realizado por equipe multidisciplinar da Resute Assessoria e Tecnologia e atenderá empresas que buscam informações e dicas sobre economia e controle de fluxo de caixa com suavização de impactos gerados por oscilações financeiras. A ação está sendo coordenada pela Comissão do Plano de Recuperação Econômico para o Estado de Goiás, constituída pela Facieg e composta pelos representantes de Associações Comerciais: Márcio Luís da Silva, de Porangatu; Elias José da Silva, de Aparecida de Goiânia; Eduardo Lobo, de Rio Verde; Ricardo Assis, de Jataí; Luciano Marques, de Itumbiara, Fernando José de Melo, de Morrinhos e Massashi Hiroshima, de Luziânia.

 

Segundo o presidente da Comissão, Márcio Luís da Silva, o objetivo é oferecer um conjunto de sugestões de ações voltadas para a recuperação empresarial, em um momento em que as restrições de combate a pandemia da covid-19 trouxeram desequilíbrio para os negócios em todo o Estado, especialmente no comércio.

 

O documento contemplará sugestões administrativas, financeiras, controles contábeis, redução de custos e até impulsionamento de marketing. “Apresentaremos possibilidades concretas de ações e estratégias com metodologias definidas”, disse Márcio. 

 

 De acordo com o presidente da Facieg, Sebastião Vieira Sobrinho (Seba), o Plano de Ação Empresarial será uma publicação robusta e abrangente que orientará o empresariado neste momento atípico. “Consideramos esse trabalho de suma importância para todas as Associações Comerciais assessorarem seus filiados em todo o Estado”, ressaltou o presidente da Facieg. 

 

Sobre a Facieg

A Federação das Associações Comerciais, Industriais, Empresariais e Agropecuárias do Estado de Goiás (Facieg) foi fundada em 24 de outubro de 1963. É formada por associações comerciais e empresariais representantes de municípios goianos, que agregam, por adesão voluntária, empresários de todo o Estado de Goiás, em todos os setores da economia. A Facieg é uma organização multissetorial. Representa e expressa a opinião independente de empresários do comércio, indústria, agropecuária, serviços, finanças e profissionais liberais, de micros, pequenas, médias e grandes empresas. A entidade é filiada à Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). Por meio da atuação pela defesa dos interesses do empresariado junto aos poderes constituídos e trabalhando como membro do Fórum Empresarial do Estado de Goiás, a Facieg desenvolve inúmeras ações político-empresariais.