| Facieg

A Federação das Associações Comerciais, Industriais, Empresariais e Agropecuárias do Estado de Goiás (Facieg) realiza nos dias 22 e 23 de outubro, em Caldas Novas, o 8º Congresso das Associações Comerciais, Industriais e Empresariais do Estado de Goiás, com o tema: Retomada Econômica para o Desenvolvimento de Goiás. 

Este ano, com a adoção de todos os protocolos sanitários de controle da covid-19, o evento focará na troca de experiências entre as Associações Comerciais e na definição das diretrizes para o próximo ano. O Congresso também marca as comemorações dos 58 anos de atividades da Facieg. 

De acordo com o presidente da Facieg, Sebastião Vieira Sobrinho (Seba), o congresso promoverá a integração dos presidentes das Associações Comerciais filiadas e viabilizará importantes tomadas de decisão para o novo ano. “Além de valorizarmos o associativismo, nosso Congresso orientará as associações para a utilização de novas metodologias e de ferramentas disponíveis para melhorar a gestão das filiadas”, pontuou Seba.  

 

Programação 

Como atividade pré-congresso será realizado no dia 22 de outubro, a partir das 16 horas, o levantamento de temas de interesse das Associações Comerciais e Industriais para cursos, palestras, oficinas, consultorias, feiras e eventos, visando a construção da Programação 2022. A atividade será coordenada pelo Sebrae Goiás. 

A abertura oficial do Congresso será realizada no dia 22 de outubro, às 20 horas, no Centro de Convenções Di Roma Exclusive, com a presença de autoridades empresariais e governamentais. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, foi convidado para a cerimônia. 

A programação do evento contará com palestras, mesas redondas e apresentações de casos de sucesso das Associações Comerciais. Também terão espaço para abordagem de temas de interesse dos líderes classistas, o presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), George Pinheiro; o presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae Goiás e ex-presidente da Facieg, Ubiratan Lopes, o diretor técnico do Sebrae Nacional, Bruno Quick e superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos de Souza Lima Neto.  

O vice-presidente da Facieg, Márcio Luis da Silva, apresentará os resultados da etapa de lançamento em Goiás do Guia de Retomada Econômica editado pela Facieg e compartilhado com empresários e empreendedores em todo o estado. A programação inclui ainda a apresentação de casos de sucesso de gestão das afiliadas que será realizada pelo presidente da Associação Comercial, Industrial de Jataí (Acij), Ricardo de Assis Morais; pelo presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Itaberaí (Aciapi)Valter Nunes Serra, e pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag), Leopoldo Moreira Neto. 

 

 

Sobre a Facieg 

A Federação das Associações Comerciais, Industriais, Empresariais e Agropecuárias do Estado de Goiás (Facieg) foi fundada em 24 de outubro de 1963. É uma organização multissetorial formada por entidades empresariais que agregam, por adesão voluntária, empresas de diferentes segmentos da economia. A Facieg representa e expressa a opinião independente de empresários do comércio, indústria, agropecuária, serviços, finanças e profissionais liberais, de micros, pequenas, médias e grandes empresas. A entidade é filiada à Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). Por meio da atuação pela defesa dos interesses do empresariado junto aos poderes constituídos e trabalhando como membro do Fórum Empresarial do Estado de Goiás, a Facieg desenvolve inúmeras ações político-empresariais. 

 

Informações à imprensa 
Sirlene Milhomem – (62) 98176-0297 

Alessandra Faria – (62) 98235-2561 

Oficina de Comunicação – (62) 3225-4899