| Facieg

O presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae/GO e ex-presidente da Federação das Associações Comerciais, Industriais e Agropecuárias do Estado de Goiás (FACIEG), Ubiratan da Silva Lopes, foi agraciado pela Prefeitura de Pirenópolis com a comenda da Ordem do Mérito Matutina Meyapontese, a mais alta honraria municipal concedida às personalidades que contribuem para o desenvolvimento socioeconômico da cidade.

 

O Matutina Meyapontense foi o primeiro jornal a ser impresso no nosso Centro-Oeste brasileiro, entre 5 de março de 1830 a 24 de maio de 1834, na Vila de Meia Ponte, hoje Pirenópolis. Na oportunidade (17/11), outras 15 personalidades também foram agraciadas com as comendas Matutina Meyapontese, Serra dos Pireneus (desenvolvimento turístico) e Joaquim Alves de Oliveira (desenvolvimento cultural).

 

O prefeito de Pirenópolis, Nivaldo Melo, disse que as comendas são homenagens justas àqueles que têm um comprometimento com o berço da cultura e das artes em Goiás, além de contribuírem com o desenvolvimento socioeconômico do município.

 

O presidente Ubiratan Lopes relatou que tem uma história de cumplicidade com Pirenópolis, onde mantém grandes amigos, entre eles empresários, lideranças políticas e classistas, além do convívio com personalidades que muito contribuem para o desenvolvimento do empreendedorismo no município.

 

Entre os agraciados estavam o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e os conselheiros do Sebrae/GO Marcelo Baiocchi (Fecomércio), Adriano da Rocha Lima (secretário geral de governo),  César Moura(Secretário da retomada).