Notícias


Setores produtivos se reúnem em Caldas Novas no 4º Encontro das Associações Comerciais e Industriais do Estado de Goiás

 

  "Trilhando os caminhos para o desenvolvimento de Goiás" foi o tema do 4º Encontro das Associações Comerciais e Industriais do Estado de Goiás, que aconteceu nos dias 17 e 18 de junho, na cidade de Caldas Novas. Realizado pela FACIEG, em parceria com o SEBRAE Goiás, o evento contou com palestras e workshops e teve como objetivo promover a aproximação dos presidentes e diretores do sistema FACIEG, que discutiram ações para o desenvolvimento do setor produtivo, crescimento da indústria, do comércio, a geração de emprego e renda e o desenvolvimento do estado de Goiás. 

   O evento que teve como lema "Associativismo e Corporativismo" iniciou-se na sexta-feira, com a 2° Reunião Ordinária da FACIEG, com palestra do Secretário de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos, Vilmar Rocha, que avaliou o cenário político e econômico. Em seguida, no auditório aconteceu a apresentação do Sebraetec, seguida de palestras sobre TI e sobre estatutos. Às 20 horas aconteceu a abertura oficial do evento que foi encerrada com um coquetel. 

   Já no sábado, dia seguinte da abertura oficial, ocorreram palestras do Sebrae, com o diretor superintendente, Igor Montenegro, do presidente da Soluti Certificação Digital, Vinícius Vieira e do CEO, Michel Medeiros. Já o Secretario de Desenvolvimento Econômico, Tiago Peixoto debateu sobre o tema Goiás Competitivo, houve também apresentação de Humberto Tannus, presidente da GoiásFomento, Euclides Barbo, presidente da ACIEG e Geraldo José, presidente da ACIC - Catalão apresentaram cases de sucesso. Na oportunidade foi feito uma homenagem ao presidente da FACIEG, Ubiratan Lopes e ao Superintendente do SEBRAE, Igor Montenegro, com "menção honrosa" pela Assembléia Legislativa do Estado de Goiás, tendo como propositores os deputados Estaduais, Marcos Palmerston e Diego Sorgatto. 

    O encontro encerrou-se com a entrega de certificados para os diretores das Associações Comerciais e uma palestra show. O evento contou também com a participação do representante do governador, Luiz Maronezi, do prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal e do Presidente da Câmara dos Vereadores de Caldas Novas, Saulo Inácio e do Analista do Sebrae, Ieso Gomes.