Notícias


Presidente do CNME, Neiva Suzete comemora iniciativa da Facieg em criar núcleo para empresárias

A presidente do Conselho Nacional da Mulher Empreendedora (CNME), Neiva Suzete Dreger Kieling, comemorou a notícia de que a Facieg irá criar um núcleo para as empresárias goianas, o que acabará estimulando ação semelhante dentro das associações comerciais e industriais dos municípios.  

“Estamos contentes por esse movimento que se inicia e parabenizamos o presidente Ubiratan Lopes por incentivar essa novidade, que será a Facieg Mulher. Colocamos-nos à disposição para contribuir nesse processo todo”, ressaltou Neiva, que ministrou palestra no 6º Congresso da Facieg, realizado em Caldas Novas.

O CNME faz parte da Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB), tem 15 anos de atuação e está presente em 12 estados brasileiros, em 241 municípios.

Neiva Suzete falou sobre o papel desempenhado pelo CNME e ressaltou os avanços da presença feminina no mundo empresarial. “Não somos meras coadjuvantes dentro de todos os contextos”.

Segundo a líder classista, essa busca por espaço passa também pelo entendimento da própria mulher do seu papel em todo o processo. Daí a importância dos grupos dentro das entidades, que acabam por contribuir pelo despertar dessa percepção. “Trata-se do empoderamento feminino, ou seja, mulheres se posicionamento e dando opiniões”, explicou.

Neiva Suzete disse ainda que o CNME procura percorrer o Brasil, captando os diferentes temas de interesse das mulheres empresárias. A partir disso, as discussões são feitas levando em conta as grandes demandas, que são comuns a todas, mas há também debates setoriais, já que há diferentes tipos de negócios e, portanto, necessidades específicas para cada um deles. “O importante é que a presença feminina seja não apenas percebida, mas também ouvida”, completou.

Reportagem: Marcos Vieira
Fotos: Silvio Simões



Whatsapp