Notícias


6º Congresso da Facieg é encerrado com entrega da Medalha Mérito Classista e Empresarial


O 6º Congresso da Facieg teve seu encerramento marcado pela entrega da Medalha Mérito Classista e Empresarial a 14 presidentes de federações de estados brasileiros. Também foram agraciados com a honraria quatro homenageados do Sebrae.

A Medalha Mérito Classista e Empresarial é outorgada a lideranças que contribuem para o fortalecimento do associativismo e são protagonistas na defesa do setor produtivo na região em que atuam.

A Facieg também entregou certificados aos presidentes das associações comerciais e industriais de Goiás.

Em seu discurso de encerramento, o presidente da Facieg, Ubiratan Lopes, destacou a qualidade das palestras realizadas ao longo do evento. “Tenho certeza que nossos presidentes de associações vão levar muito conhecimento importante para suas cidades”, disse.

Ubiratan destacou que a decisão tomada durante o congresso de se criar a Facieg Mulher é um marco na história da entidade. “Você terá muito orgulho”, afirmou o presidente se dirigindo à presidente do Conselho Nacional da Mulher Empreendedora (CNME), Neiva Suzete Dreger Kieling.

O presidente da Facieg também fez um agradecimento especial ao presidente da Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB). George Pinheiro. “Além de amigo, é um conciliador nato. Mais do que é isso, é um grande classista. Conheço a CACB há muito tempo e digo, o George trabalha 18 horas por dia em prol do classismo, do associativismo e para a entidade. Obrigado pelo trabalho que você vem fazendo. É um trabalho importante para que continuemos mantendo as associações unidas”, discursou Ubiratan.

O 6º Congresso da Facieg foi realizado nos dias 23 e 24 em Caldas Novas, no Hotel Di Roma Exclusive. Presidentes de associações comerciais e industriais de Goiás tiveram a oportunidade de participar de palestras voltadas para o crescimento de seus negócios, além de debaterem algumas ações para a expansão da Facieg.

Na tarde de sábado (24.mar), o presidente Ubiratan Lopes comandou reunião ordinária da Facieg que teve a aprovação do projeto para construção da sede da entidade em Goiânia, em terreno já adquirido localizado na Vila Nova. Uma maquete eletrônica do prédio foi apresentada aos associados. Serão mais de 900 metros quadrados de construção e a previsão de início da obra é o outubro deste ano.

O 6º Congresso da Facieg recebeu o presidente do Sebrae Nacional, Guilherme Afif Domingos, que conclamou os empresários a se fortalecerem cada vez mais através da sua entidade classista, buscando pautas positivas não só para o setor produtivo, mas para toda a sociedade.

O presidente da CACB, George Pinheiro, elogiou o congresso, destacou o papel do presidente Ubiratan Lopes no cenário do associativismo em todo o Brasil e frisou a importância de se manter a união, buscando inclusive ampliar o quadro de associações que buscam os mesmos objetivos.

Reportagem: Marcos Vieira
Fotos: Silvio Simões