Notícias


Presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Mato Grosso (FACMAT) apresenta projeto de sistema de informação comercial para diretoria da FACIEG

O Presidente Ubiratan da Silva Lopes recebeu na manhã desta quinta-feira (03) na sede da FACIEG, o Presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Mato Grosso (FACMAT), Jonas Alves.

Na ocasião, Jonas apresentou o sistema de informação comercial que além que facilitar a gestão das associações comerciais, possibilita a geração de renda.

O projeto do sistema de informação comercial funciona através do software chamado Btor Entidades. O sistema que já está sendo implantado no Estado de Minas Gerais, viabiliza toda a operação da associação comercial, como por exemplo os serviços de caixa, contas a pagar, contas a receber, faturamento e emissão de boletos.

De acordo com o presidente da FACMAT, o sistema colabora para que as associações e a Federação estejam juntas na mesma plataforma, aumenta o número de filiados, aumenta a disponibilidade de serviços e auxilia na própria divulgação das empresas dos afiliados.

Segundo o presidente Jonas, as associações comerciais precisam se fortalecer através de novas práticas de gestão. “Nós estamos estudando a possibilidade de desenvolver essa prática em outros estados brasileiros e a FACIEG é um foco, um objetivo nosso. Nós vamos fazer todos esforço possível para que da nossa parte isso ocorra”, concluiu.

Participaram também do encontro o vice-presidente da FACIEG, Sebastião Vieira Sobrinho, a diretora-secretária Cleuza Eli de Souza e o idealizador do projeto Btor Entidade, Arnoldo Kirchesch.