Notícias


FACIEG é homenageada na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás pelos 55 anos de fundação




O Plenário da Assembleia Legislativa de Goiás recebeu na manhã desta quarta-feira, 6, autoridades e representantes da sociedade em sessão especial em homenagem aos 55 anos de fundação da Federação das Associações Comerciais, Industriais e Agropecuárias do Estado de Goiás (Facieg). Autor da iniciativa, o deputado Carlos Antonio (PTB) fez a entrega da Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira para 13 entidades associadas à federação.


Ao subir à tribuna do Plenário Getulino Artiaga da Assembleia Legislativa, Carlos Antonio destacou a história da Federação no Estado. “Vocês membros desta importante instituição não fazem ideia da importância que possuem para o desenvolvimento de Goiás. É uma história de atuação empresarial que pode ser traduzida na própria história de lutas e conquistas do nosso Estado”, evidencia.


O parlamentar disse que, em nome da Assembleia Legislativa, faz, com a homenagem, o reconhecimento do Poder Legislativo ao trabalho desenvolvido pela Facieg . “Queríamos homenagear a todos os membros que fazem parte deste trabalho, porém isso não é possível, então gostaria que todos os representantes de associações e confederações, em nome dos aqui hoje agraciados, também se sintam homenageados ”, pontuou.


Carlos Antonio defendeu ainda o empresariado e os princípios de organização e união que os fazem vencer os novos desafios em um mundo globalizado e competitivo. "Goiás não é uma ilha, e, portanto, precisa sempre estar atento aos movimentos globais. E é por isso que, com a ajuda da Facieg e seus representantes, podemos dizer que atualmente Goiás, em relação ao Brasil, alcançou uma posição privilegiada", disse o deputado.


Ao subir à tribuna do Plenário, o presidente da FACIEG,, Ubiratan Silva Lopes, agradeceu a condecoração recebida. “É uma grande satisfação estar aqui no aniversário da nossa querida Facieg. Satisfação maior é ver o Plenário lotado de grandes amigos e lideranças. Agradeço a todos vocês pelo carinho, amizade e compreensão. Venceremos com ajuda dos nossos parceiros”, ressaltou.

Segundo ele, as associações comerciais são escolas para formar lideranças e gestores para nosso Estado e a Facieg é um forte instrumento a serviço da classe empresarial goiana. “Congrega mais de 30 mil associados. A instituição representa a opinião independente do empresário da micro, pequena, média e grande empresa”, disse.


O presidente ainda destacou que se a Facieg estiver fortalecida haverá garantia que todo o Estado estará participando dos debates: “Ela se legitima em atender os interesses do empresariado”.


O presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresárias do Brasil (CACB), George Teixeira Pinheiro, fez uso da palavra e agradeceu à Assembleia pela homenagem, que segundo ele, é justa por trazer reconhecimento à mais antiga entidade empresarial que defende a livre iniciativa no Brasil. "É muito honroso, então, para mim, estar neste momento, aqui na Assembleia, que é a caixa de ressonância do povo de Goiás, recebendo esse merecido conhecimento de toda nossa classe", destacou.


George Pinheiro disse que o País vive um momento importante, e lembrar de entidades que defendem os interesses do Brasil neste momento é de extrema relevância. "É uma grande emoção, agradeço o privilégio de ombrear esse momento com personalidades tão agregadoras a esse propósito de defender e buscar os melhores caminhos para o Brasil."


Ele disse ainda que a saída para um País melhor está na participação em conjunto de empresas entidades e pessoas que possam trabalhar para propor uma agenda de futuro que tenha capacidade de libertar o País do atraso e por um novo projeto. "Temos que atenuar a distância entre a ignorância e a fronteira do conhecimento, enquanto o mundo vive um momento novo de tecnologia e perspectivas, ainda estamos discutindo coisas primárias como direita e esquerda", apontou.


Na oportunidade foram homenageados com Medalhas do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira os seguintes nomes:


Almir Pedroso da Silva, presidente da Associação Comercial e Industrial de Niquelândia;


Elaine Aparecida da Silva, presidente da Associação Comercial e Industrial de Caçu;


George Teixeira Pinheiro, presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil;


Ivo Marques de Moraes Júnior, presidente da Associação Comercial e Industrial e Serviços de Rio Verde;


José Fernando Ferreira, presidente da Associação Comercial e Industrial de Águas Lindas;


Leandro Ramos Rosa, presidente da Associação Comercial e Industrial de Ceres;


Pedro Colaço Brandão, presidente da Associação Comercial e Industrial de Novo Gama;


Reinaldo Pascualote Junior, presidente da Associação Comercial e Industrial de São Miguel do Araguaia;


Robson Ferreira Batista, presidente da Associação Comercial e Industrial e Agropecuário de Pontalina;


Sérgio Carmona, presidente da Associação Comercial e Industrial de Cristalina;


Telmo Arantes Borges, presidente da Associação Comercial e Industrial de Piracanjuba;


Valter Nunes da Serra, presidente da Associação Comercial e Industrial de Itaberaí;


Wesley Melo Moreira, presidente da Associação Comercial e Industrial de Alexânia.