Notícias


Governo efetiva FACIEG na composição de vogais da Juceg

O governador Ronaldo Caiado efetivou a Federação das Associações Comerciais, Industriais e Agropecuárias do Estado de Goiás (Facieg), Organização das Cooperativas do Brasil em Goiás (OCB-GO), e a Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial)  como vogais da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg). O vocalato da Juceg é uma espécie de conselho responsável por julgar administrativamente processos em segunda instância, relativas ao registro mercantil. O decreto que determina o assento das entidades como vogais foi assinado nesta segunda-feira (20/05).

Ubiratan da Silva Lopes, presidente da FACIEG, agradeceu ao governador e reforçou apoio para a recuperação da economia goiana. “Nós, como classistas, somos sonhadores. Tenha certeza de que poderá contar conosco”, afirmou.

Em discurso, o governador destacou a importância da categoria para o fomento da economia para Goiás e para o Brasil. “Ao ouvir a reivindicação da manutenção dos seus nomes como membros da Juceg, o Governo de Goiás se curvou ao entendimento que nós sabemos ser primordial para essas entidades, que são tão responsáveis e importantes para o dia a dia da economia dos estados. A OCB, como também a Facieg e Adial, estarão apresentando seus nomes que contarão como membros da Juceg do Estado de Goiás”, disse.

O  secretário de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), Wilder Morais, observou a relevância do corporativismo. “Para fazermos o desenvolvimento regional de Goiás, aquelas cidades que não conseguimos levar nenhuma empresa, seja por conta da vocação do município ou outro motivo, será através do corporativismo que vamos conseguir levar emprego e renda”, enfatizou Wilder Morais.


Com informações do Governo de Goiás