A 10ª edição da Feira do Empreendedor, realizada de 31 de julho a 3 de agosto,abordou o tema ´Bons Ventos para o seu negócio``. O presidente da FACIEG ( Federação das Associações Comerciais, Industriais e Agropecuárias do Estado de Goiás), Ubiratan da Silva Lopes, esteve presente representado as associações comerciais do Estado de Goiás.
A Feira do Empreendedor está baseada na Pesquisa de Tendências e Oportunidades de Negócios em Goiás, realizada pelo Sebrae, que norteou toda a construção e concepção dos espaços do evento. São 18 macros tendências e até cinco oportunidades e ideias de negócios derivadas de cada macro tendência.
Uma empresa de São Paulo foi contratada para captar expositores que apresentassem produtos/serviços aos visitantes tendo como referência o resultado da pesquisa. Além desses expositores, foram apresentadas soluções especiais como o Centro Sebrae de Sustentabilidade, Mercado Livre, Facebook, Market up, lojas conceito, espaço para startups e economia criativa, além de soluções do Sistema S.
A feira é uma grande oportunidade para o surgimento de novos negócios e capacitação aos empreendedores da micro e pequena empresa e potenciais empresários, tanto do campo quanto da cidade.
"A Feira do Empreendedor é uma ação de mercado, estratégica, voltada ao sucesso e pleno atendimento do empreendedor, onde ele poderá alinhar seu empreendimento com soluções inovadoras e sustentáveis e participar de encontros de negócios", afirma Marcelo Baiocchi Carneiro, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Goiás.
Foram realizadas cinco rodadas de negócios, 40 missões, mais de 200 capacitações e quatro mil orientações técnicas para potenciais empresários e empreendedores, microempreendedores individuais (MEI), produtores rurais e empresários da microempresa e empresa de pequeno porte. Tudo de maneira gratuita.