Presidente da FACIEG É HOMENAGEADO PELO PRÊMIO MÉRITO EMPREENDEDOR
06/04/2015 10:02
10/09/2014
O presidente da Federação das Associações Comerciais, Industriais e Agropecuárias do Estado de Goiás (FACIEG), Ubiratan da Silva Lopes, foi homenageado pelo Prêmio Mérito Empresarial 2014.
A entrega do prêmio foi realizada no auditório do Museu da República. Na ocasião, foi proferida pelo Sr. José Humberto Pires de Araújo palestra que discorreu sobre “ A história quem faz é você”, tema da premiação deste ano .
O evento, realizado pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Distrito Federal (FACI-DF), sob a coordenação do Fundo de Envolvimento da Indústria, Comércio e Turismo (FEICOTUR), busca homenagear personalidades e empresas que se destacaram no cenário empresarial e sócio-político do Distrito Federal e Entorno.
Ubiratan da Silva Lopes é empresário e classista e atualmente preside a FACIEG ( Federação das Associações Comerciais, Industriais e Agropecuárias do Estado de Goiás).
Ubiratan Lopes é empresário no ramo da construção civil. Está à frente da VIBRACOM. A indústria se destaca na fabricação de pré-moldados e artefatos de cimento como lajes, blocos, canaletas, pisos intertravados, telhas de cimento, tubos para água pluvial, postes para eletrificação rural e urbana e galpões pré-moldados.
Como empreendedor, Ubiratan da Silva Lopes se orgulha em contribuir para o desenvolvimento da região Centro Oeste do país por meio da geração de renda, emprego e no desenvolvimento do setor da construção civil.
Ubiratan Lopes também se destaca na luta classista à frente, por diversas vezes, de conquistas importantes para o meio empresarial. Foi presidente da ACIA – Associação Comercial e Industrial de Anápolis, por dois mandatos , presidente do SICMA– Sindicato da Indústria da Construção Civil e do Mobiliário de Anápolis, também por dois mandatos e da Associação Anapolina pela Cidadania e Desenvolvimento (BANCO DO POVO) por dois mandatos.
Atualmente está a frente da FACIEG ( Federação das Associações Comerciais, Industriais e Agropecuárias do Estado de Goiás)já em seu segundo mandato ( 2014/2017), e tem trabalhado no sentido de unir e orientar cada entidade associada a alcançar independência econômica.