De olho nas eleições, a Federação das Associações Comerciais, Industriais, Empresariais e Agropecuárias do Estado de Goiás (Facieg), juntamente com as entidades que compõem o Fórum de Entidades Empresariais (FEE) de Goiás, promoveu um encontro multisetorial para falar sobre o cenário econômico do Brasil em 2022. O evento contou com palestra do economista chefe da XP investimentos, Caio Megale, realizada no dia 08 de agosto, no Teatro Sesc Cidadania.
Caio Megale, que foi associado do Itaú Unibanco e um dos responsáveis pela equipe de economistas da instituição bancária, falou sobre o panorama nacional da economia e ressaltou que agora o Brasil passa por um momento de conter a inflação, o que provavelmente vai significar uma desacerelação da geração de empregos.
O economista explicou os efeitos dos valores extraordinários destinados para o auxílio governamental e da reforma trabalhista e previdenciária, e também a necessidade de diminuir os gastos para não aumentar a dívida pública. Destacou, nesse ponto, a importância de reformas estruturantes, em especial a tributária, trabalhista e administrativa.
O painel será o primeiro de uma série de eventos realizados pelo Fórum no segundo semestre, com foco em econômica e política e de olho nas eleições para o Executivo e o Legislativo federal e estadual.
De acordo com o presidente da Facieg, Sebastião Vieira Sobrinho (Seba), a instituição traz para o Fórum Empresarial o foco dos empresários de pequenas e médias empresas, especialmente os do comércio em todo o Estado. “A Facieg, vem trabalhando juntamente com as Associações Comerciais filiadas, em mais de 60 municípios goianos, a sensibilização do setor para eleger representantes que tenham compromisso com as causas dos pequenos negócios. Hoje, inclusive tivemos a satisfação de receber representantes de diferentes Associações Comerciais na palestra do Caio Megale, o que demonstra o crescimento do protagonismo do nosso setor”, expressou Seba.