Empreender

Original a empreendedor banner

Empreender

Projeto Empreender

O Projeto Empreender é um conjunto de ações, cujo objetivo é o desenvolvimento e fortalecimento das micro e pequenas empresas, através do associativismo.

O Projeto Empreender é desenvolvido nas ACIS - Associações Comerciais e Industriais dos Estados onde estão sendo criados Núcleos Setoriais, ou seja, grupos de trabalho formados por empresários do mesmo ramo de atividade com problemas semelhantes e buscando soluções em comum. Através das ACIs e do SEBRAE, estes grupos tem assessoria técnica, consultoria, palestras, formação profissional e todo tipo de orientação.

Nos núcleos, os empresários, com o apoio de um consultor, cujo papel principal é o de moderar as reuniões, discutem problemas comuns e buscam soluções conjuntas. O diferencial de tantos outros programas é que no Empreender as soluções vêm “de baixo para cima, ou seja, são apontadas e executadas pelos próprios empresários. Esse é o objetivo do Projeto Empreender. Uma grande parceria entre o SEBRAE e a CACB - Confederação das Associações Comerciais do Brasil, que vai fortalecer muito as Micro e Pequenas Empresas de todo o Brasil que vierem participar de uma Associação Comercial e Industrial - ACI.

Aplicando metodologias de condução de reuniões, um moderador/consultor auxilia os empresários reunidos para:

  • Identificar os problemas dos participantes
  • Identificar suas necessidades
  • Trocar informações e experiências
  • Decidir e realizar atividades de treinamento e consultoria
  • Negociar com fornecedores e clientes sobre bens e serviços
  • Buscar soluções em conjunto
Sua Empresa não pode ficar isolada!

Fazendo parte de uma associação comercial e industrial, você não trabalha sozinho. Ao contrário, se torna parte de uma grande força que pode conseguir muito mais. Trocando experiências, negociando juntos, se reciclando e tendo acesso a muitas informações para crescer. É hora de Empreender. Procure as ACIs e o SEBRAE e veja como participar de uma associação. Juntos, os empresários das Micro e Pequenas Empresas vão cada vez mais longe.

Objetivos do Núcleo

  • Contribuir para quebrar o isolamento da micro e pequena empresa
  • Promover o associativismo
  • Expandir o quadro de associados da ACIs
Resultados

Em empresas participantes dos núcleos setoriais existe queda do índice de falência e aumento da mão de obra empregada. A mão-de-obra cresce em média 30 por cento ao ano Empresários que atuam nos mesmos ramos de atividades passam a ser vistos como colegas, com experiências e problemas semelhantes, e não são encarados como adversários. 

Soluções para sua Empresa

Original logo certificado digital
Certificado Digital

Certificados digitais são documentos eletrônicos que identificam pessoas, tanto físicas quanto jurídicas. Fazendo uso de criptografia, tecnologia que assegura o sigilo e a autenticidade de informações.

Original 4 empreender
Empreender

O Projeto Empreender é um conjunto de ações, cujo objetivo é o desenvolvimento e fortalecimento das micro e pequenas empresas, através do associativismo.

Original logo fac
FAC

A FAC A Faculdade do Comércio (FAC) tem como objetivo ofertar a qualificação inovadora e a inteligência do comércio e serviços, preparando e aperfeiçoando o profissional para o novo mundo digital.

Original 2 rede
Rede Celular

No plano Rede Celular você associado possui vários benefícios sendo os principais: Deslocamento Nacional Isento, Flexibilidade Total para alteração do plano, Atendimento Personalizado e o Tele Gestor.

Original whatsapp image 2022 12 13 at 09.20.39
Registro de Marcas e Patentes

Registrar a marca da sua empresa é proteger legalmente seu maior bem, inclusive de cópias não autorizadas.

Original 3 scpc
SCPC

A Boa Vista Serviços é um bureau de crédito brasileiro que oferece soluções para a tomada de decisões de crédito e gestão de negócios. Administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC).

Whatsapp