Notícias


Reunião dos AGRs gera resultados positivos na emissão de certificados.

 

  No dia 06 (sábado), na sede da Federação das Associações Comerciais, Industriais, Empresariais e Agropecuárias do Estado de Goiás, os AGRs (Agentes de Registros) tiveram a oportunidade de assistir workshops com especialistas no processo de emissão de certificados digitais.

  A reunião começou com a palestra do Coordenador Operacional da Soluti, Gabriel que ensinou a caracterizar fotos no sistema, em seguida a Coordenadora da Central de Verificação da Soluti, Camila Vasconcelos listou as seguintes características que contribuíram para que uma imagem seja aprovada:

  •      Estar dentro do padrão HD.
  •      A foto não pode estar desfocada.
  •      A face do cliente precisa ocupar entre 50% a 75% da largura da imagem, como em uma foto ¾.
  •      Possuir luminosidade.

    E esclareceu entre outras dúvidas e dificuldades dos agentes.

   Já no período da tarde, ocorreu treinamento comercial para os AGRs, que tratou sobre vendas, negociação, valores e benefícios, com o gerente comercial da Soluti, Paulo de Tarso.

     A respeito do progresso na emissão dos certificados  e a importância dos envolvidos, a gestora do projeto de certificação digital da FACIEG, Karine Sobral declarou: ‘’Nós estamos passando por uma evolução no nosso sistema de emissão de certificados digitais, a Biometria está cada vez mais presente em nossos processos, e para atender não só as exigências da ICP Brasil, mas também para garantir a segurança total dos nossos clientes, realizamos este importante treinamento, com o apoio de excelentes profissionais. A integração dos AGRs foi à chave principal para o sucesso desta capacitação, pois naquele momento todas as dúvidas foram sanadas e imediatamente pudemos observar melhorias no manuseio do sistema. ‘’ concluiu.