Notícias


Presidente interino, Michel Temer se reúne com empresários do sistema CACB.


   O presidente interino, Michel Temer junto com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles se reuniram no Palácio do Planalto, no dia 30 de junho, com cerca de 500 empresários e presidentes da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). Essa é a primeira reunião voltada inteiramente para o setor empresarial e tem o objetivo discutir medidas para combater a crise.

  Entre os convidados estava o presidente da Federação das Associações Comerciais, Industriais, Empresariais e Agropecuária do Estado de Goiás, Ubiratan da Silva Lopes que foi elogiado pelo presidente do sistema CACB, George Pinheiro, por seu empenho em levar para a reunião em Brasília diversos representantes do setor produtivo do estado. E isso contribuiu para que Goiás fosse o estado com maior  representatividade na reunião, com uma comitiva de 27 federações, 30 presidentes de ACIS e 150 empresários.

  O presidente da CACB, também entregou uma carta ao presidente em exercício assinada pela Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo, com as demandas do setor produtivo. Já o presidente da FACIEG, Ubiratan da Silva Lopes reforçou seu compromisso com o crescimento do país e comunicou a respeito do caráter das reivindicações: ‘’Solicitamos ao governo do presidente Temer, ações que viessem a incentivar e desenvolver o setor produtivo do Brasil’’ concluiu.

    No encerramento, o presidente, Michel Temer agradeceu o apoio e declarou estar surpreso com a participação intensa dos empresários: “Imaginei que seria apenas uma reunião de trabalho com 30 ou 40 pessoas, mas vejo que as lideranças empresariais mobilizaram todo o País. Agradeço o apoio dado ao governo, que é apoio ao Brasil. Ao aplaudir o governo, vocês aplaudem o Brasil” encerrou o presidente.