Informativos


Associativismo: Sonho para ser sonhado junto

Por­ta pa­ra ven­cer a cri­se e ja­ne­la pa­ra cres­cer, in­di­vi­dual­men­te e co­le­ti­va­men­te, a uni­ão do empresariado através do as­so­cia­ti­vis­mo é um sonho acordado para ser so­nha­do jun­to. Ne­nhum em­preendedor tem o po­der de trans­for­ma­ção que um gru­po co­e­so tem por­que sem uni­ão to­da for­ça se­rá fra­ca. Atra­vés da in­te­gra­ção e da tro­ca de co­nhe­ci­men­tos, o as­so­cia­ti­vis­mo des­cor­ti­na opor­tu­ni­da­des ines­go­tá­veis pa­ra o em­pre­en­de­do­ris­mo e para a cons­tru­ção de um es­ta­do de­mo­crá­ti­co ge­ra­dor de ri­que­za e bem es­tar pa­ra to­dos.

A verdadeira força estratégica da atuação institucional da Federação das Associações Comerciais, Industriais e Agropecuárias do Estado de Goiás vem da união e da participação histórica e decisiva de líderes empresariais predestinados e determinados a lançar os olhos no futuro, com fé in­que­bran­tá­vel nas as­ser­ti­vas que nor­tei­am a mis­são e a fi­lo­so­fia do em­pre­en­de­do­ris­mo mo­der­no. A despeito da atual conjuntura econômica, do contexto situacional e do momento crucial da política brasileira, esta Federação tem muito a comemorar em um cenário que transmite otimismo e confiança e não combina com crises.

Para construir um novo paradigma de progresso, o Brasil não pode prescindir de líderes compromissados com o futuro e determinados a vencer os desafios. Da mesma forma, o empresariado não pode abrir mão de entidades fortes para representar os interesses da classe e trabalhar para que tenhamos um ambiente favorável ao crescimento das empresas.

Forte instrumento a serviço da classe empresarial, a Facieg congrega 80 associações em todo Estado e mais de 30 mil empresários do comércio, indústria, agropecuária, serviços, finanças e profissionais liberais, de micro, pequenas, médias e grandes empresas, legitimamente filiados por livre adesão.

Com foco na assistência e prestação de serviços aos associados e no desenvolvimento econômico e social de Goiás, a entidade cumpre a missão de aglutinar e apoiar o empresariado e estabelecer vínculos, parcerias e agendas produtivas que geram confiança, expectativas e benefícios.

Em regozijo aos 55 anos da Facieg tribute-se mérito aos signatários da luta perseverante em favor do crescimento empresarial e da empregabilidade, homenagem aos abnegados diretores, conselheiros e colaboradores da entidade, em todo o seu universo, e reconhecimento aos líderes sindicais que fazem a ligação instituições-trabalhadores-empresário.

 

UBIRATAN DA SILVA LOPES –  Presidente da Federação

das Associações Comerciais, Industriais

e Agropecuárias do Estado de Goiás