Notícias


Presidência do Conselho Deliberativo Estadual e diretores tomam posse no Sebrae Goiás

O novo presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae Goiás, Ubiratan da Silva Lopes, tomou posse na manhã de hoje (02) em reunião extraordinária realizada da sede do Sebrae-GO. O novo presidente do CDE terá como vice Osvaldo Moreira Guimarães.

Após ser empossado à frente do Conselho Deliberativo Estadual por Pedro Alves (ex-presidente do CDE) e conceder posse aos conselheiros, Ubiratan da Silva Lopes empossou também a nova Diretoria Executiva (DIREX), formada por Leonardo Guerra de Rezende Guedes como Diretor-Superintendente; Wanderson Portugal Lemos na Diretoria Técnica e Igor Montenegro Celestino Otto como diretor de Administração e Finanças.

A presidência do Conselho Deliberativo Estadual e a nova Diretoria Executiva do Sebrae tomaram posse para o período de 2019/2022.

Quem são os dirigentes

Ubiratan da Silva Lopes – Empresário e atual presidente da Federação das Associações Comerciais, Industrias e Agropecuárias do Estado de Goiás - FACIEG                                                

Leonardo Guerra de Rezende Guedes – Professor Leonardo Guedes é Doutor e Mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com estágio Pós-Doutoral na Ryukoku University, Japão. É Professor Titular da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás) e Professor Titular da Universidade Federal de Goiás (UFG). Possui experiência na área de Gestão, com ênfase em Planejamento, Empreendedorismo e Gerenciamento de Projetos em Tecnologia. Leonardo já foi vice-presidente do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea) e diretor executivo da Fundação Aroeira e também foi o primeiro presidente da Fundação de Amparo e Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg).

Wanderson Portugal Lemos – Médico Veterinário, com graduação pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Pós-graduado em Agentes de Inovação Tecnológica, pelo Sebrae, Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica (Abipt) e Faculdade Cambury; Gestão em Agronegócios, pela Universidade Sebrae de Negócios. É do quadro de colaboradores do Sebrae Goiás.

Igor Montenegro Celestino Otto – Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás); Pós-Graduado em Direito Tributário; Master of Business Administration (MBA) em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Executivo em áreas de Estratégia, Gestão e Operações, Controladoria e Finanças e Gestão de Projetos. Foi secretário das Cidades (Goiás) e foi presidente da, então, Agência Goiana de Comunicação (Agecom)/Agência Brasil Central (ABC).

O Sebrae Goiás segue o direcionamento do Sistema Sebrae, onde a eleição para a diretoria e presidência do CDE ocorre a cada quatro anos. Têm direito a voto os conselheiros indicados pelas entidades Agência GoiásFomento (GoiasFomento), Associação Goiana da Micro e Pequena Empresa (AGPE), Banco do Brasil (BB), Caixa Econômica Federal (CAIXA), Federação da Agricultura do Estado de Goiás (FAEG), Federação das Associações Comerciais e Industriais do Estado de Goiás (FACIEG), Federação da Indústria do Estado de Goiás (FIEG), Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de Goiás (FCDL/GO), Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE/NA), Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico, Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED), Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento (SEGPLAN/GO) e Universidade Federal de Goiás (UFG).


Fotos: Sílvio Simões