Notícias


Vanessa Campos ministra palestra para as associações que atuam como ITS na Certificação Digital

A diretora Operacional da Soluti, Vanessa Vieira Campos, abordou as responsabilidades das entidades da ICP-Brasil e a conduta dos agentes de registro em palestra ministrada nesta sexta-feira, 29, no 7º Congresso das Associações Comerciais e Industriais do Estado de Goiás.

 

O evento acontece no Hotel di Roma Exclusive, em Caldas Novas.

 

A Soluti é uma autoridade certificadora de primeiro nível no Brasil em emissão de certificados digitais, parceira da Facieg, que é uma autoridade de registro. Já as associações filiadas à federação são ITS (Instalações Técnicas Secundárias), com funcionários que são agentes de registro.

 

“Ficamos muito lisonjeados em participar do congresso. Temos uma responsabilidade muito grande em fazer história em relação à ICP-Brasil, de entregar para nossos cidadãos o certificado digital”, ressaltou Vanessa.

 

A profissional disse que as associações tem um importante mercado a ser explorado, com uma responsabilidade muito grande. “Porque isso é o crescimento de inovação no mercado, estamos entregando para nosso cliente uma identidade digital”.

 

Segundo Vanessa Campos, a palestra é importante para poder instruir e mostrar responsabilidade do agente de registro como agente validador, que tem presença direta com seu titular. “Por isso registro que esse congresso é um excelente evento, com várias palestras importantes e nós da Soluti só temos a agradecer o presidente Ubiratan Lopes”, concluiu. 

 Texto: Marcos Vieira

Fotos: Sílvio Simões