Notícias


Sebrae, Facieg e ACIs elaboraram planejamento estratégico de 2019 visando desenvolvimento do empreendedorismo regional

A manhã de sábado, 30, no 7º Congresso das Associações Comerciais e Industriais do Estado de Goiás foi marcada por um trabalho de planejamento estratégico elaborado pelas ACIs, através de uma dinâmica proposta pelo Sebrae.

 

Parceiro da Facieg, o Sebrae trouxe para o Hotel di Roma Exclusive, em Caldas Novas, local do congresso, os coordenadores das suas regionais, além de um corpo de profissionais preparado para atendimento do empresariado.

A gerente executiva de Atendimento do Sebrae Goiás, Camilla Fagner, coordenou a atividade de planejamento estratégico proposta às associações comerciais. Orientados, os presidentes das entidades definiram um calendário de eventos para o ano de 2019 em suas cidades, visando o desenvolvimento do empreendedorismo.

 

Para cada mês a associação pautou um evento em parceria com o Sebrae: palestra, oficina, curso, evento e missões, entre outros.

 

O presidente da Facieg, Ubiratan Lopes, que também preside o Sebrae Goiás desde o início deste ano, disse que se sentia realizado pela participação de todos os presidentes de associações na atividade, pois isso demonstra o entendimento em relação a importância de se buscar conhecimento, de almejar a inovação. Segundo ele, é isso que as associações tem feito ao longo de suas histórias no Brasil.

 

Já o diretor-superintendente do Sebrae Goiás, Leonardo Guedes, agradeceu as ACIs por ajudarem a entidade a planejar o calendário de atividades para o ano. “Isso demonstra que os senhores possuem musculatura intelectual e espírito coletivo”.

 

Guedes falou sobre o lançamento de edital pelo Sebrae em agosto que vai atender as demandas por feiras nos municípios. “Vamos programar o ano que vem bastante certeiro, bastante pragmático, visando o desenvolvimento regional”, explicou.

 

O diretor Técnico do Sebrae, Wanderson Portugal, deu mais detalhes desse certame. “O edital é uma forma bastante democrática, mostrando que o Sebrae está abrindo seus recursos para esse tipo de evento”. Ele lembrou que as feiras e as missões são parte de uma série de ações que o Sebrae oferece aos empresários.

 

O diretor Administrativo e Financeiro do Sebrae, Igor Montenegro, também agradeceu aos associados da Facieg pela parceria e frisou a importância dada pelo Sebrae ao congresso, com a presença da sua direção e de diversos consultores e especialistas para atender os empresários.

 Texto: Marcos Vieira

Fotos: Sílvio Simões