Notícias


FACIEG realiza Assembleia Geral Ordinária

A Assembleia Geral Ordinária da FACIEG, realizada na última quinta-feira (11), contou com a participação em peso das associações comerciais do Estado de Goiás afiliadas à entidade, para discutir importantes demandas do setor produtivo.

Durante o encontro foi apresentado aos associados o projeto de modificação e arquitetura de interiores da nova sede da FACIEG e feita a entrega formal do projeto à comissão de execução da entidade,

O projeto é realizado pelas arquiteturas Sheila Silveira e Rosa Maria Mendes. " Os elementos do conceito do projeto envolvem o fortalecimento da marca FACIEG com foco na confiabilidade e mantendo a tradição da entidade,” explicou Sheila Silveira.

“É um momento excepcional, ímpar e de muito orgulho que estamos vivendo. Sempre batalhamos durante esses 7 anos para chegada deste momento, onde vamos valorizar o que temos de mais importante, que são as associações comerciais”, declarou o presidente da FACIEG, Ubiratan da Silva Lopes.

Na ocasião a entidade também recebeu o médico Wagner Miranda, presidente da ACCEG (Associação Para Cuidado de Câncer em Goiás), para apresentação do projeto de construção do Hospital de Câncer de Goiás. A proposta é a de que o hospital seja um centro de referência para diagnóstico, tratamento e prevenção dos casos de câncer, com estrutura de primeira linha, disponibilizando ambulatórios, enfermaria, pronto-socorro 24 horas, clínica para diagnósticos, consultórios médicos para uma atuação multidiciplinar, além de um centro de radioterapia e quimioterapia, laboratórios de análises clínicas e anatomia, centro cirúrgico, UTI e CTI.

“É a maior obra de saúde pública em execução em todo país, e isso têm sido feito em função de uma demanda crescente que existe visto que o câncer acomete meio milhão de brasileiros a cada ano. Muito obrigado por nos receber aqui na sede de vocês”, explicou Wagner Miranda.  

Ao final as associações comerciais se dispuseram a realizar ações para arrecadação de recursos em prol de colaborar com a construção do Hospital de Câncer de Goiás.