Notícias


Presidente da FACIEG participa de reunião do Conselho Deliberativo da CACB

O Presidente da FACIEG, Ubiratan da Silva Lopes, participou nesta terça-feira da 2ª reunião do Conselho Deliberativo da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil - CACB.

Realizada na sede da Associação Comercial de São Paulo, o reunião discutiu a proposta de Reforma Tributária com o presidente do Instituto Brasil 200, Gabriel Rocha Kanner. O Instituto defende como necessária a reforma, visto que o "sistema atual é complexo, burocrático e atrapalha: trabalhadores, empresários e servidores".

No encontro também foi debatido o programa “Brasil + Empreendedor”, que pretende qualificar cem mil jovens de 16 a 39 anos a abrirem seus próprios negócios. O programa é resultado de uma parceria realizada entre a iniciativa privada, o poder público e o terceiro setor, e promete ser a maior iniciativa de inclusão e geração de renda da história do Brasil.

Além disso, a reunião também abordou sobre o PACE, Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual e sobre a Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial.