Notícias


FACIEG participa de lançamento do Movimento em Defesa do Desenvolvimento e dos Empregos


O presidente da FACIEG, Ubiratan da Silva Lopes, participou na manhã desta sexta-feira (20) do lançamento do Movimento em Defesa do Desenvolvimento e dos Empregos na sede da Federação dos Trabalhadores Rurais Empregados Assalariados de Goiás (FETAER-GO).


As entidades que formam o Fórum Empresarial Goiano e mais de dez associações de trabalhadores, entre sindicatos, federações e centrais, lançam o movimento com o objetivo de discutir o cenário econômico goiano e, ao final, propor políticas públicas e projetos que contribuam para o crescimento do Estado.

Serão realizados seminários em cinco municípios que são polos econômicos regionais: Rio Verde, Anápolis, Catalão, Goianésia e Itumbiara. O encerramento desta mobilização será em um grande evento em Goiânia, no final de outubro.

A proposta é que os setores envolvidos, juntamente com lideranças da sociedade civil organizada, tracem um diagnóstico dos desafios para o desenvolvimento econômico sustentado, atração e realização de investimentos privados, política de incentivos fiscais, qualificação dos trabalhadores e geração de novos empregos em Goiás. Estes encontros servirão para o movimento formular as propostas para o Estado avançar em áreas como inovação e tecnologia, meio ambiente, cultura, infraestrutura, crédito, qualificação profissional, proteção social, entre outros.

Com informações da FIEG