Notícias


FACIEG realiza Assembleia Geral Ordinária

A FACIEG, Federação das Associações Comerciais e Industriais e Agropecuárias do Estado de Goiás, reuniu seus afiliados na manhã desta terça-feira (24) para sua penúltima Assembleia Geral Ordinária do ano de 2019.

 

O presidente da FACIEG, Ubiratan da Silva Lopes, falou aos presentes sobre alguns temas do cenário econômico da Brasil, entre eles, a aprovação da Medida Provisória da Liberdade Econômica. A norma permeia temas como carteira de trabalho digital, controle de ponto e digitalização de documentos e extingue a necessidade de alvarás e licenças prévias para atividades de baixo risco.

 

“A medida é um importante passo para a recuperação da economia brasileira, incentiva o empreendedorismo e reduz a burocracia”, avaliou o presidente da FACIEG. Outros temas debatidos foram:  a reforma Tributária (PEC 45) e a Desoneração da Folha de Pagamento.

CERTIFICAÇÃO DIGITAL

Durante a Assembleia foram apresentadas as alterações na forma de contratação dos AGR – Agente de Registros.  De acordo com a nova Resolução 151, os novos credenciamentos das Associações Comerciais, retomaram ao modelo antigo. Não é mais necessário que a associação comercial abra uma ITS (Instalação Técnica Secundária) com CNPJ para emissão de certificado digital.

 

OBSERVATÓRIO DE RIO VERDE

O presidente da ACIRV (Associação Comercial, Industrial e Serviços de Rio Verde), Ivo Marques, apresentou as principais ações realizadas pelo Observatório de Rio Verde, que tem como foco, realizar um trabalho técnico na esfera da educação fiscal, demonstrando a importância social e econômica dos tributos e a necessidade de o cidadão acompanhar a aplicação dos recursos públicos.