Notícias


Na abertura da 1ª edição da Faicris, Ubiratan Lopes destaca a importância das micros e pequenas empresas

O presidente da FACIEG e do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae Goiás, Ubiratan da Silva Lopes, participou na noite desta quinta-feira (17) da abertura oficial da primeira edição da Feira Agroindustrial, Comércio e Serviços de Cristalina, a FAICRIS. O evento organizado pela ACAIC, Associação Comercial e Industrial de Cristalina, acontece na até dia 19 no Espaço de Festas Divino Espírito Santo e reúne empreendedores da região para abordar temas como negócios e inovação.

Ao discursar na abertura do evento, Ubiratan destacou a importância das micros e pequenas empresas para o Estado de Goiás. “Em agosto fechamos com 541 mil empregos gerados apenas das micros e pequenas empresa s em todo Brasil. As médias e grandes empresas contrataram 35 mil pessoas com carteira assinada, ou seja, a micro e pequena empresa contrata 95% da mão de obra brasileira. São vocês que estão gerando emprego em todo Brasil”, declarou Ubiratan Lopes.

Na ocasião, Ubiratan também defendeu a política dos incentivos fiscais. “Há 10, 15 anos o que era Cristalina? Hoje a cidade já é terceiro ou quarto maior PIB de Goiás. Ultrapassou grandes cidades graças aos incentivos fiscais e por esse motivo grande empresas estão instaladas aqui”, afirmou o presidente da FACIEG.

Ao final, Ubiratan destacou três orientações para serem utilizados por empresários e por pessoas que pretendem dar início ao um negócio: “Antes de começar um negócio, procure o Sebrae para orientações. Segundo, se já está na micro e pequena empresa e está passando por alguma dificuldade, procure o Sebrae para sair dessa situação. Agora o mais importante, se você , como outros expositores aqui , estão bem, procure o Sebrae também, porque sempre podemos melhorar um pouquinho mais. O que nós precisamos hoje é maior longevidade das micros e pequenas empresas”, finalizou o presidente do Sebrae.

AUTORIDADES

Entre as autoridades presentes na cerimônia de abertura estavam o prefeito da cidade de Cristalina, Daniel Sabino Vaz, o vereador e presidente da Câmara Municipal, Bernardo Fachinelo e o General da Terceira Brigada de Infantaria Motorizada do Exército, com sede em Cristalina, Marco Aurélio.

A FAICRIS

A feira conta extensa programação com mini cursos, palestras, arte e artesanato para o público e expositores. Foram montados mais 50 estandes padronizados em área coberta com instalações produzidas em padrões internacionais de feiras e exposições. O expositor contará ainda com toda infraestrutura necessária para garantir seu próprio bem-estar e do grande público visitante.

“É um evento profissional que conta com a participação das empresas, entidades, órgãos e instituições de Cristalina, que estão divulgando seus projetos e ações, realizando negócios, lançando produtos e serviços”, destacou o presidente da ACAIC, Sérgio Carmona.