Notícias


FACIEG dá início a obra para reforma e modernização da nova sede

A futura sede Federação das Associações Comerciais, Industriais e Agropecuárias do Estado de Goiás, a FACIEG, começa a se tornar realidade. As obras de reforma foram iniciadas e a previsão contratual para o seu término é em dezembro de 2019.

A reforma está sendo executada pela empresa Conquista Construções e Empreendimentos. Na primeira fase, os trabalhos se concentraram na parte elétrica e hidráulica do local. “Na parte das instalações elétricas, iniciamos com a retirada dos equipamentos e instalações antigas para que seja passados os novos circuitos. Serão iniciados nessa semana os serviços de marcenaria referentes aos painéis e também os serviços de marmoraria. E a pintura também já iniciamos os serviços básicos, como emassamento”, explicou Gedeilson Lima, gerente de projetos da Conquista.

O projeto de modificação e arquitetura de interiores, que é assinado pelas arquitetas Sheila Silveira e Rosa Maria Mendes, foi apresentado e aprovado pela diretoria da entidade em Assembleia Geral Ordinária realizada em julho. "Os elementos do conceito do projeto envolvem o fortalecimento da marca FACIEG com foco na confiabilidade e mantendo a tradição da entidade,” explicou Sheila Silveira.

O espaço na nova sede da FACIEG conta com recepção, sala de reuniões com capacidade para vinte lugares, sala da presidência, sala comercial, sala de atendimento, sala de certificação digital, sala da administração e copa. “O conceito que adotamos foi de valorizar os elementos de brasilidade. Como a FACIEG é uma entidade ligada ao País, as cores corporativas são o verde e amarelo do Brasil, então pegamos um espaço para modificar sem que fossem feitas grandes alterações. O verde foi usado em pontos estratégicos para valorizar a cor corporativa que remete às matas e usamos muito a iluminação de cores amarelas”, destacou Sheila.

“Estamos realizando um grande sonho. A comissão responsável por acompanhar as obras têm promovido um trabalho sério cumprindo os prazos e planejando os próximos passos. Isso é associativismo e temos orgulho do legado que deixaremos”, comemora o presidente da FACIEG, Ubiratan da Silva Lopes.

O moderno edifício onde em breve funcionará a sede da FACIEG, está localizado na Rua 94 contra, esquina com a Rua 84, no Setor Sul. O andar adquirido pela entidade tem aproximadamente 513m² e conta com localização privilegiada: a 250 metros do Palácio das Esmeraldas, a 300 metros do Fórum e a 700 metros da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás.