Notícias


Conselho Deliberativo da CACB: presidente da FACIEG participa de reunião na Câmara dos Deputados em Brasília

O presidente da FACIEG e do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae Goiás, Ubiratan da Silva Lopes, participou na manhã desta quinta-feira (07) da 3ª Reunião do Conselho Deliberativo da CACB em 2019.


O encontro foi realizado na Câmara dos Deputados em Brasilia. Na abertura além do presidente da CACB, George Pinheiro, discursaram também o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre.

O deputado Efraim Filho, presidente da Frente Parlamentar Comércio, Serviços e Empreendedorismo, foi um dos convidados do encontro e apresentou ao grupo o trabalho realizado pela frente e os projetos que devem ser apoiados nos próximos meses.

A FCS mantém uma agenda de trabalho em comum com a União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs). O objetivo é construir uma agenda de crescimento através da participação do setor privado na vida política do país.


O deputado federal Marco Bertaiolli, presidente Frente Parlamentar Mista em Defesa das Associações Comerciais do Brasil também participou da reunião; assim como o presidente do Sebrae Nacional. Carlos do Carmo Andrade Melles.

Na reunião também foram discutidos os projetos da CACB:

  • Empreender e Al Investe que tem o objetivo de apoiar o desenvolvimento empresarial, reduzindo a pobreza por meio do aprimoramento da produtividade das micro e pequenas empresas, promovendo o seu desenvolvimento sustentável.
  • Progerecs- disponibiliza um variado portfólio de produtos e serviços que são comercializados pelas Associações com vantagens e benefícios exclusivos para os associados da Rede.
  • Comitê Jurídico - criado com o objetivo de estabelecer uma sintonia e ampliar a comunicação entre os departamentos jurídicos da CACB, Federações e Associações Comerciais da rede. O foco é organizar e ampliar as informações e garantir uma atuação coesa e embasada.