Notícias


Presidente da FACIEG prestigia abertura da 3ª FICARR- Feira da Indústria, Comércio, Cultura e Agronegócios de Rubiataba.

O presidente da FACIEG e do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae Goiás, Ubiratan da Silva Lopes, participou na noite de ontem  (14) da abertura da terceira edição da FICARR-  Feira da Indústria, Comércio, Cultura e Agronegócios de Rubiataba. 

O evento promovido pela ACIR - Associação Comercial e Industrial de Rubiatada, com apoio da FACIEG, Sebrae e Prefeitura Municipal,  segue até amanhã na Praça das Palmeiras  e tem a expectativa de receber mais de 20 mil pessoas.

Ubiratan Lopes que esteve nas duas primeiras edições da FICARR, elogiou a evolução da feira e destacou o papel da ACIR no fomento ao crescimento do setor produtivo local. “Eu sinto um prazer muito grande em estar aqui hoje, é notório o quanto essa feira avança e a cada ano se torna importante e significativo para a cidade de Rubiataba. A ACIR tem contribuído para o fomento ao crescimento do setor produtivo local promovendo eventos como esse, que são um instrumento de estímulo e apoio ao desenvolvimento econômico”, declarou o presidente da FACIEG.

Sobre o atual cenário econômico do País, Ubiratan aproveitou a oportunidade para defender as reformas tributária, administrativa e política, além da desoneração da folha. “Para que a economia ganhe impulso e o Brasil alcance, através da classe empresarial, o pleno emprego, é necessário que tais medidas sejam feitas”, afirmou.  Segundo ele, quem faz o crescimento sustentável do país são os empresários, portanto é preciso que os governos caminhem de mãos dadas com o setor.

A presidente da ACIR, Leidiane Silva também destacou a importância da união da classe empresarial. “O comércio e a indústria têm uma parcela significativa de contribuição para o desenvolvimento do nosso país. Nós não podemos desanimar, temos que continuar trabalhando. Através da união vamos buscar formas de sobrevivermos e contratar mais”, declarou.

Leidiane contou sobre a expectativa para mais uma edição da FICARR. “Temos nosso comércio, indústria e confecções que estão fazendo produtos novos acompanhando as tendências. Neste ano temos novidades; lançamos os salões de beleza que este ano estão participando conosco, mostrando que este é um evento que cresce cada vez mais”, afirmou.

A abertura do evento contou ainda com a participação de autoridades como o prefeito de Rubiataba, Dr. José Luiz.

FICARR

Entre as atrações deste ano estão: exposição de Produtos e Serviços, exposição e comercialização de móveis fabricados no município de Rubiataba, seminários e palestras promovidas pelo SEBRAE-GO, exposição e comercialização de produtos do setor de beleza, minicursos gratuitos e ministrados por talentosos profissionais, abordando temas ligados ao setor comercial, industrial e agronegócios, divulgação e comercialização dos produtos artísticos e artesanais, apresentação da diversidade da culinária típica da região, desfiles, sorteios de brindes e encerramento com show ao vivo da dupla Robson e Thiaggo.


FOTOS: SEBRAE GO