Notícias


Fórum Empresarial apresenta demandas de diversos setores ao Governador do Estado

O presidente da FACIEG e do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae Goiás, Ubiratan da Silva Lopes participou de reunião do Fórum das Entidades Empresariais do Estado de Goiás com o Governador Ronaldo Caiado. Realizado no Palácio das Esmeraldas, o encontro chegou a durar três horas.

Na ocasião os integrantes do Fórum Empresarial juntamento com empresários do Estado apresentaram demandas de diversos setores ao governador, *à secretária da Economia, Cristiane Schmidt, ao secretário da Indústria e Comércio, Wilder Morais, e à procuradora-Geral do Estado, Juliana Pereira Diniz Prudente.*

Além das demandas setoriais, houve um consenso entre os empresários para que o Governo suspenda a obrigatoriedade dos empresários contribuírem para o Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege).

Além do Protege, falou-se também sobre o ProGoiás — que é o novo programa de incentivos fiscais a ser implantado pela gestão de Ronaldo Caiado. O programa pretende substituir o Fomentar e Produzir, os principais programas de benefícios fiscais. Os pediram à secretária da Economia a minuta do projeto para que possam entender melhor e apresentar sugestões em uma próxima reunião.

Com informações do Jornal Opção.