Notícias


Presidente da Facieg pede celeridade nas ações que tramitam na GoiásFomento

Presidente da Federação das Associações Comerciais, Industriais, Empresariais e Agropecuárias do Estado de Goiás (Facieg), Sebastião Vieira Sobrinho (Seba) se reuniu, na tarde desta terça-feira (21), com o presidente da GoiásFomento, Rivael Aguiar Pereira. Durante o encontro, na sede do banco de fomento, Seba pediu celeridade nos processos que envolvem pedidos de empréstimos das associações comerciais dentro da agência de fomento. “Foi uma reunião bastante produtiva, pois fortalecemos a parceria com a GoiásFomento. O presidente também prometeu agilizar as ações”, afirma Seba.

As associações comerciais são correspondentes da GoiásFomento no interior. O empresário que precisa de crédito junto à agência do Governo do Estado precisa se deslocar até a associação, que monta o processo e encaminha para Goiânia. “Entendemos que, durante a pandemia, houve um crescimento no número de pedidos de recursos e lentidão por parte da GoiásFomento. Mas não podemos deixar os empresários, especialmente os micro e pequenos, sem os empréstimos. Eles dependem desses créditos para não fecharem as portas”, explica Seba.

O presidente da Facieg participou da reunião na GoiásFomento acompanhado do presidente da Associação Comercial e Industrial de Caldas Novas (Acican), Sandro Gonzaga de Rezende.