Notícias


Parceria entre Facieg e Sebrae Goiás beneficia empresas do interior

Nova parceria entre a Federação das Associações Comerciais, Industriais, Empresariais e Agropecuárias do Estado de Goiás (Facieg) e o Sebrae Goiás vai promover cursos e palestras gratuitos de capacitação para as associações filiadas à Facieg. Neste momento de pandemia, as aulas serão ministradas virtualmente, por meio do WhatsApp, com videoaulas e e-books.

A reestruturação da parceria e da grade de cursos foi feita nesta quinta-feira (24), durante visita do diretor-superintendente do Sebrae Goiás, Derly Cunha Fialho, e do presidente do Conselho Deliberativo (CDE) do Sebrae Goiás, Ubiratan da Silva Lopes, à sede da Facieg. Os dois foram recebidos pelo presidente da Federação, Sebastião Vieira Sobrinho (Seba).

A partir de outubro, os cursos começam a entrar em operação e são exclusivos para as empresas vinculadas às associações filiadas à Facieg. A grade será diversificada, mas especialmente voltada para capacitação em vendas, como Marketing Digital, com dicas e estratégias de especialistas, e oficinas para atender o microempreendedor individual (MEI). Cada associação filiada à Facieg vai divulgar o calendário de cursos e palestras.

“O Sebrae sempre foi um parceiro nosso. Aliás, um grande parceiro. Esses cursos vão contribuir, e muito, para que os empreendedores de micro e pequenos negócios no interior consigam melhorar suas vendas. Em tempos de pandemia, o conhecimento é mais uma arma para superarmos essa crise”, afirmou Seba.