Notícias


Facieg faz balanço de 2020 e anuncia expansão com novas associações comerciais

A Facieg realizou em Goiânia, nesta terça-feira (08/12), no salão de eventos da Nativas Grill, reunião geral com presidentes das associações comerciais filiadas em Goiás. Na pauta, importantes temas para o desenvolvimento da instituição, como o anúncio da criação de novas associações comerciais incluindo a recém criada Associação Comercial de Goiânia, a Associação Comercial de Porteirão e a Associação Comercial de Terezópolis de Goiás, em processo de criação. Também foi anunciado o desenvolvimento de um software de gestão, que será disponibilizado nos próximos 90 dias para todas as associações comerciais filiadas interessadas.

A reunião geral foi dirigida pelo presidente da Facieg, Sebastião Vieira Sobrinho (Seba), que fez um balanço dos primeiros meses da sua gestão e ressaltou o trabalho de aparelhamento da Facieg para prestação de serviços como o Certificado Digital, inclusive com a criação de uma Central de Verificação (CV). O presidente também falou sobre o papel das associações comerciais na sociedade, sobretudo na participação política, com vistas ao desenvolvimento do setor.

O presidente do Conselho Deliberativo da Facieg e presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae Goiás, Ubiratan da Silva Lopes, falou aos presentes sobre a importância da Facieg como catalizadora da união empresarial nos municípios goianos e lembrou que ao participar simultaneamente dos conselhos deliberativas das duas instituições promoverá ainda mais as parcerias que beneficiam a ponta, ou seja os empresários dos municípios goianos. Ubiratam lembrou que a Facieg é uma das 13 entidades que compõem o Conselho Estadual. “Vocês podem contar comigo e podem contar com o Sebrae como apoiadores do desenvolvimento dos pequenos negócios”, afirmou.

Convidado especial da Facieg, o diretor superintendente do Sebrae Goiás, Derly Fialho, falou da importância social das micro e pequenas empresas para o Brasil e também para Goiás. Segundo explicou, os pequenos negócios geram emprego e renda em todos os municípios, nos quatro cantos do Estado. “As micro e pequenas empresas também são a porta de entrada para o primeiro emprego e todos nós precisamos cuidar bem delas”, afirmou.

Durante a reunião, Derly Fialho conclamou os presidentes das associações comerciais filiadas a Facieg a promoverem uma agenda de ações, a defenderem o setor e cobrarem do Sebrae o apoio adequado, especialmente no que se refere a capacitação.

 

Informações para imprensa

Sirlene Milhomem (62) 98176-0297

Oficina de Comunicação

 

Whatsapp