Notícias


Plano de Ação Empresarial entra na segunda fase de desenvolvimento

A Resute Assessoria e Tecnologia, empresa contratada pela Facieg para estudos e edição do Plano de Ação Empresarial, informou que concluiu a etapa estrutural de desenvolvimento do trabalho, que reunirá sugestões de ações voltadas para a recuperação econômica de empresas em Goiás. Nessa primeira fase, foram incluídos os principais aspectos para o desenvolvimento estratégico de um negócio.

A próxima fase, de organização de conteúdo, será iniciada na segunda quinzena de maio. Nesta etapa, serão reunidas informações de gestão que abrangem opções de crédito disponíveis para as empresas, por exemplo.

A terceira e última etapa do trabalho incluirá toda a legislação vigente que deve ser considerada na administração de uma empresa e também por empreendedores que querem abrir o próprio negócio. O Plano de Ação Empresarial deverá ser concluído em junho.

Segundo o presidente da Facieg, Sebastião Vieira Sobrinho (Seba), o objetivo do trabalho é reunir em um só documento caminhos concretos com estratégias de ação calculadas. “Buscamos oferecer a toda classe empresarial do Estado, dados e orientações úteis para vencerem a crise econômica causada pela pandemia do coronavírus”, afirmou Seba.

 

Sobre a Facieg

A Federação das Associações Comerciais, Industriais, Empresariais e Agropecuárias do Estado de Goiás (Facieg) foi fundada em 24 de outubro de 1963. É formada por associações comerciais e empresariais representantes de municípios goianos, que agregam, por adesão voluntária, empresários de todo o Estado de Goiás, em todos os setores da economia. A Facieg é uma organização multissetorial. Representa e expressa a opinião independente de empresários do comércio, indústria, agropecuária, serviços, finanças e profissionais liberais, de micros, pequenas, médias e grandes empresas. A entidade é filiada à Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). Por meio da atuação pela defesa dos interesses do empresariado junto aos poderes constituídos e trabalhando como membro do Fórum Empresarial do Estado de Goiás, a Facieg desenvolve inúmeras ações político-empresariais.

 

Informações à imprensa

Sirlene Milhomem – (62) 98176-0297

Oficina de Comunicação – (62) 3225-4899