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Software de gestão será oferecido para associações comerciais gratuitamente

A Federação das Associações Comerciais, Industrias, Empresariais e Agropecuárias de Goiás (Facieg) buscando contribuir com a gestão administrativo-financeira das filiadas, está finalizando o desenvolviemnto de um software de gestão que poderá ser utilizado gratuitamente, a partir do segundo semestre de 2021.

A ferramenta já está sendo utilizada em projeto piloto na Facieg e na Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Itaberaí (Aciapi) antes de ser compartilhada com as Associações Comerciais. A primeira etapa do Software irá permitir o cadastro de todos os associados e/ou clientes, fazendo a devida categorização. Oferecerá um controle de livro caixa, para auxiliar na prestação de contas e também contará relatórios e consultas financeiras para fechamento do resultado do mês.

Segundo o presidente da Facieg, Sebastião Vieira Sobrinho (Seba), o objetivo é ajudar o empresário a otimizar os processos financeiros do seu negócio, evitando desperdícios e gastos inesperados, que possibilitarão aumentar a produtividade e consequentemente, o faturamento.

O projeto está alinhado aos pilares da atual gestão da Facieg que foca na base da cadeia de negócios. “Queremos ajudar os filiados de aproximadamente 60 Associações Comerciais filiadas em todo o Estado a expandir o seu negócio, sem deixar de lado orientações para que fortaleçam a visibilidade de sua marca, aplicando em um planejamento estratégico eficaz com ferramentas de automação. Isso tudo contribui para uma gestão financeira mais eficiente, impactando, positividade, em seus resultados”, explica Seba.

O Sistema de Gestão Integrada oferecerá na sua primeira fase diferentes operações e em uma segunda etapa será feita a integração e interface com os produtos e serviços que fazem parte do portfólio da Facieg. Após concluído o projeto piloto, as Associações Comerciais poderão utilizar o software para:

- Criar contrato de cobrança da mensalidade de associado;

- Incluir cobranças adicionais, por algum eventual serviço ou produto contratado eventualmente. No final de cada mês, a Associação poderá gerar uma única cobrança para o associado (mensalidade e demais produtos contratados) em um único boleto evitando emissão de um boleto para cada cobrança.

- Controlar todas as contas a pagar da Associação, permitindo inclusive fazer provisionamento de contas a pagar (recorrentes);

- Controlar todas as Contas a Receber, oriundas dos contratos de mensalidades e/ou cobranças adicionais;

- Realizar todas as operações financeiras utilizando uma condição de pagamento que serão sempre liquidadas contra um caixa.

- Parametrizar todas as condições de pagamento (dinheiro, Boleto, Transferência Bancária, PIX, permuta, etc).

- Classificar todas as despesas ou receitas para melhorar o entendido sintético das receitas e despesas.  (mensalidade, Locação de sala, despesas administrativas, folha de pagamento, encargos, impostos, aluguel, etc.).

 

Sobre a Facieg

A Federação das Associações Comerciais, Industriais, Empresariais e Agropecuárias do Estado de Goiás (Facieg) foi fundada em 24 de outubro de 1963. É uma organização multissetorial formada por entidades empresariais que agregam, por adesão voluntária, empresas de diferentes segmentos da economia. A Facieg representa e expressa a opinião independente de empresários do comércio, indústria, agropecuária, serviços, finanças e profissionais liberais, de micros, pequenas, médias e grandes empresas. A entidade é filiada à Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). Por meio da atuação pela defesa dos interesses do empresariado junto aos poderes constituídos e trabalhando como membro do Fórum Empresarial do Estado de Goiás, a Facieg desenvolve inúmeras ações político-empresariais.

 

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