Notícias


Comissão do Entorno de Brasília visita Facieg

Presidentes e representantes de Associações Comerciais da região do Entorno de Brasília – Jardim Ingá, Novo Gama, Alexânia, Barro Alto, Itaberaí, Santo Antônio do Descoberto, Cidade Ocidental e Valparaíso – visitaram na manhã do dia 31 de maio, a sede da Facieg, onde foram recebidos pelo presidente, Sebastião Vieira Sobrinho, pelo diretor Financeiro, Valter Nunes Serra e pelo diretor do Departamento de Mídia Social, Daniel Pereira de Souza. 

O grupo foi acompanhado pelo deputado estadual, Wilde Cambão, da região de Luziânia. Na oportunidade, o deputado falou da importância do fortalecimento das Associações Comerciais nos municípios goianos e ressaltou que seu papel como agente público, é apoiar as entidades.  

Título de Utilidade Pública 

Durante a visita à Facieg, o deputado Wilde Cambão apresentou um tema importante para o desenvolvimento da Associações Comerciais. “Estamos buscando o título de Utilidade Pública para as Associações Comerciais do Entorno de Brasília como forma de fortalecer essas entidades. Hoje existem emendas impositivas propostas por deputados estaduais para que as Associações, sem fins lucrativos, com o título de Utilidade Pública, possam receber verbas diretas do gabinete. Isso pode ser revertido para o fortalecimento da entidade, construção da sua sede, realização de eventos, para que não fique dependendo somente da contribuição do associado e da ajuda do município. Assim terá sua independência e identidade própria”, afirmou.  

Ainda de acordo com Wilde, os deputados que representam essas entidades em cada região do Estado, poderão atuar mais efetivamente na obtenção do título de Utilidade Pública da Associação. “Temos feito um trabalho intensivo na região lembrando que, para receber recursos dessas emendas impositivas, demanda-se um tempo médio de três anos. A expectativa é que em um futuro próximo esses recursos possam ser investidos no fortalecimento do trabalho das Associações Comerciais”, explicou. No final do encontro, o deputado também ressaltou que seu gabinete está aberto para receber as associações que buscam orientação para se tornarem uma entidade de Utilidade Pública. “Estamos visando o desenvolvimento de todo o Estado porque passamos por um momento de transformação e o pequeno ou médio empresário gera emprego e renda nos municípios onde o comércio é a base do desenvolvimento”, concluiu. 

Whatsapp