Notícias


CACB empossa nova diretoria

CACB empossa nova diretoria

Presidente da FACIEG representa Associações Comerciais e Industriais de Goiás em cerimônia oficial de posse

A cerimônia oficial de posse da nova diretoria da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) foi realizada no auditório do hotel Royal Tulip Brasília Alvorada, no dia 24 de fevereiro.

O novo presidente da CACB, George Teixeira Pinheiro, foi eleito por aclamação em cinco de novembro do ano passado. Ele assumiu o cargo deixado por José Paulo Dornelles Cairoli e ficará à frente da entidade durante o triênio 2016-2018. Também tomaram posse os demais vice-presidentes, conselho diretivo, fiscal e suplentes.

Estiveram presentes o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, representando a presidenta Dilma, por senadores, deputados e pelo presidente do Sebrae nacional, Afif Domingos.

 Empresários e representantes de entidades empresariais de todos os estados também prestigiaram o evento, entre eles, o presidente da Federação das Associações Comerciais, Industriais e Agropecuárias do Estado de Goiás ( FACIEG), Ubiratan da Silva Lopes.

Intensificar a luta pela desburocratização e pela redução da carga tributária do país, além da redução dos gargalos na área de infraestrutura e o acompanhamento dos gastos públicos para a diminuição do déficit são bandeiras que devem ser levantadas pela nova gestão da CACB.

 Sobre a CACB

Formada por 27 federações, representantes de cada um dos estados, a CACB agrega 2.300 associações comerciais e empresariais, as quais reúnem por adesão voluntária mais de dois milhões de empresários em todo o país, sendo eles pessoas físicas e jurídicas de todos os setores da economia.

Como 89% dos associados são micro e pequenas empresas, a entidade se volta para esses agentes da economia, responsáveis por 27% do PIB, 52% dos empregos formais, 40% da massa salarial e mais de 95% dos CNPJs.

Por sua abrangência nacional, com associações comerciais filiadas em mais de dois mil municípios, a CACB é uma das organizações brasileiras com maior capilaridade.

Além de desenvolver ações políticas estratégicas para defesa dos interesses do empresariado no Congresso Nacional, a entidade trabalha como um órgão consultivo do Governo Federal. Entre suas bandeiras vitoriosas estão a bem-sucedida campanha pela regulamentação da arbitragem no Brasil e a aprovação da Lei Geral da Micro e Pequena.

Whatsapp