Notícias


Expo Aparecida movimenta negócios

Promover networking, conhecimento, gerar negócios e fortalecer o segmento industrial de Aparecida de Goiânia, um dos mais relevantes do Estado. Este é o objetivo da Expo Aparecida, 1ª Feira de Comércio, Indústria e Logística de Aparecida de Goiânia, que começa no dia 23 de junho e segue até dia 25 de junho, no All Park Polo Empresarial.

Realizada pela Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (ACIAG), cerca de 30 empresas estarão apresentando produtos, serviços e tecnologias. O evento também terá a participação dos parceiros - prefeitura do município, Governo do Estado,  Fieg,  Sebrae, Facieg, Acieg, CTComex.

“O evento não se resumirá a ser apenas uma feira de exposição, mas um indutor de negócios. Assim, mostraremos a força empresarial da cidade, deixaremos um legado e superaremos a crise com trabalho, vontade e inovação”, afirma o presidente Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag), Osvaldo Zilli.

De acordo com estudo da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), entre 2008 e 2013, o número de indústrias na cidade cresceu 79,21%, o que repercutiu no aumento de empregos na taxa de 43,57%. ”Fomos o maior importador de matéria-prima no Estado no ano passado, o que evidencia a nossa atividade da indústria de transformação, que gera produtos com maior valor agregado”, salientou o presidente da Aciag.

Atualmente, a cidade possui quatro polos industriais, sendo o terceiro lugar no ranking dos municípios goianos industrializados. O parque é um dos mais diversificados do Estado, com destaque para os segmentos de alimentação e bebidas, químicos, têxtil e acessórios, madeira e mobiliário, além da metalurgia. Somado a ele, a cidade também recebe grande número de empresas de logística para atender ao setor.


A cidade prepara-se para receber a construção do Complexo Logístico Industrial e Alfandegário (Clia), que atuará como uma extensão das atividades do Porto Seco de Anápolis, e também já está recebendo outros polos empresariais privados, como o All Park Polo Empresarial, condomínio horizontal com áreas para construção de empresas. De acordo com a Fieg, as indústrias de Aparecida de Goiânia representam cerca de 10% do total em Goiás, onde o crescimento industrial dos últimos anos está ajudando a amortizar o impacto da atual crise econômica.   


Programação

A Expo Aparecida será oficialmente aberta com a realização do programa Café com CBN no dia 23 de junho, às nove da manhã, que será transmitido ao vivo do evento, oportunidade em que os desafios da cadeia logística em Goiás, fundamental para o escoamento da produção.

Na sexta-feira, 24 de junho, a Secretaria de Desenvolvimento do Estado realizará durante o evento a 290ª Reunião Ordinária do Conselho de Desenvolvimento do Estado (FCO), quando serão aprovadas cartas consultas de grandes, médios e pequenos empresários.

Outra atração serão os testes drives de caminhões e carros off road, e o campo de provas para máquinas da linha amarela - escavadeiras, carregadeiras, retro-escavadeiras, compressores, gruas, guindastes e plataformas aéreas.

Lançamentos de produtos, rodadas de negócios e palestras técnicas serão realizados durante os três dias do evento. Para a praça de alimentação será montado um festival com famosos food trucks. Serão cerca de 10 caminhões servindo comidas doces e salgadas, chopps e outras bebidas.